Pesquisar criadores, ter paciência, ser criterioso, são cuidados fundamentais antes de adquirir um cão, não importando sua raça.

É prudente que a pessoa interessada em comprar um filhote de cão, seja criteriosa no momento da aquisição.

No que se refere a raça akita, esta enfrenta um momento muito crítico.

Depois do advento do filme "Sempre ao seu lado" muitas pessoas passaram a produzir akitas, como se fosse uma verdadeira "fábrica de filhotes", o que vem representando um grande perigo para a raça, pois não fazem estudos de pedigrees e linhas de sangue, já que o interesse passou a ser meramente comercial.

É importante e responsável fazer uma boa escolha, considerando que o cão conviverá com seus donos por longos anos. Todo filhote é bonito, mas depois cresce e pode frustrar as expectativas do seu dono que poderá abandona-lo, se não tiver a verdadeira consideração que o cão merece.

Portanto, comprar um cão não é o mesmo que comprar uma geladeira, uma bicicleta. É um ser vivo, que merece todo carinho e afeto. E, se ainda assim, tu chegares a conclusão que teu cão é "diferente" de outros, não parecendo ser da raça que tu escolhestes, assuma seus ímpetos, seus equívocos e permaneça com seu cão.

O cão não é culpado se tu não fostes precavido o suficiente ao fazer as buscas adequadas quanto à raça, quanto a criadores idôneos, quanto as necessidades para mantê-lo.

E mais: saiba que cão late, faz suas necessidades e precisa levar uma vida digna, uma vida de cachorro, que corre, que brinca, que não se importa com a raça de seu dono humano, se é pobre ou rico e a ele se reporta a todo momento com seus mais verdadeiros afetos.

Para refletir e jamais abandonar!
, 25/10/2016

Entre em contato

Ninhadas

 

Zangatsu x Nyoko

Nascimento: 30/10/2016

  Conheça

Zangatsu x Nyoko

Nascimento: 30/10/2016
Machos: 0
Fêmeas: 4
Disponíveis: 3